O cambaleante é Aécio?

Por Cléber Sérgio de Seixas

Imagine se Lula fosse flagrado trocando os passos num dos botecos do ABC? Não seria um prato cheio para seus inimigos políticos que sempre procuram qualificá-lo como cachaceiro? O flagrante de Lula embriagado num dos bares da vida renderia capa a vários jornais e revistas da chamada imprensa golpista, instituição que faz as vezes de oposição já que a oposição de fato não tem mais propostas para o país. Mas se a vítima for Aécio Neves, abafa-se o caso ou, no máximo, trata-se o moço como um playboybon vivant, um apreciador de boas bebidas e belas mulheres.

Não esqueça o leitor que no dia 17 de abril do ano passado Aécio foi parado numa blitz da Lei Seca numa movimentada avenida do Leblon, Rio de Janeiro. Na ocasião, o senador mineiro recusou-se a soprar o bafômetro. Posteriormente, descobri-se que o neto de Tancredo Neves portava uma carteira de habilitação vencida e que o veículo que dirigia, um Land Rover de placa HMA-1003, estava em nome da Rádio Arco-Íris, cujos sócios proprietários eram Aécio e sua irmã Andréa Neves. Aliás, a pequena rádio mineira tinha uma frota composta por outros 11 veículos, dentre os quais um Toyota Hilux SWR SRV 4X4, um Audi A6 e um Toyota Fielder (station wagon).

Um vídeo que está circulando na internet (até que não seja censurado) mostra um indivíduo cambaleante, que seria o senador Aécio Neves, entrando no Cervantes - tradicional bar carioca fundado em 1955, reduto da boemia da capital fluminense - e dando uma gorjeta a um garçom: “isso aqui é pra você”, disse o manguaça, apoiado no balcão.

Antes que o vídeo suma da Rede, assista-o abaixo e tire suas próprias conclusões.

Comentários