UM QUESTIONÁRIO PARA MARINA


Por Emir Sader

1. Com o acordo de Gabeira com os tucanos e demos no Rio, tua candidatura pode ser definitivamente considerada como pertencente a esse bloco de direita?

2. Quais os pontos essenciais da sua plataforma para o Brasil ou será apenas uma plataforma ecológica?

3. Considera que a ecologia pode ser o centro de uma plataforma geral para o Brasil?

4. Que tipo de política econômica seu governo teria?

5. O que aconteceria com o PAC? E com o Bolsa Familia?

6. Que modificações introduziria na política internacional do Brasil?

7. Quais seriam seus principais ministros? O de Meio Ambiente seria Zequinha Sarney, que ocupou esse cargo no governo FHC e pertence ao teu novo partido?

8. Se não passar para o segundo turno, apoiaria a Dilma ou Serra? Ou daria como tudo igual e ficaria com a abstenção?

9. Tuas posições a favor do criacionismo, contra o aborto, entre outras, de fundamento religioso, de que forma seriam implementadas em um governo em que você fosse a presidente?

10. Seria a favor do ensino religioso nas escolas públicas? Seria orientada por qual das religiões?

11. O fato de ter um grande empresário privado como vice-presidente, ao invés de alguém vinculado aos movimentos sociais, que significado tem?


Fonte: Blog do Emir


Nota do Blog: Sempre admirei muito Marina Silva, sobretudo por seu passado de militância pelas causas ambientais e por ser "cria" de Chico Mendes. Contudo, ela escolheu o partido errado. O PV é apenas uma sombra do PSDB e do DEM. No PV ela terá que fazer um ajustamento ideológico e, uma vez ocupando a presidência da república, seu governo teria que adequar-se às convicções da direita mais retrógrada do país. Estranhei muito quando ela apareceu nas páginas amarelas da revista Veja sendo incensada pela mais fascista das publicações nacionais. É por essas e outras que Marina não terá meu voto. Se ela tivesse escolhido o PDT, o PSOL o Pc do B, o PCB ou quaisquer outros partidos de esquerda, com certeza eu cogitaria votar nela. Mas no partido de Gabeira e asseclas, sem chance.

Comentários