A FOLHA ÀS MOSCAS OU À FOLHA AS MOSCAS?

Por Cléber Sérgio de Seixas

Depois de rebatizar a ditadura militar que assolou nosso país por 21 anos, atribuindo-lhe o neologismo "ditabranda", o que lhe custou a perda de vários assinantes, a Folha de São Paulo tenta recuperar terreno (leia-se assinantes e credibilidade) lançando um comercial de TV. Não vou discorrer muito sobre o conteúdo do comercial pois vou reproduzí-lo logo abaixo. Além disso prefiro indicar a leitura de um artigo do brilhante Eduardo Guimarães em seu Cidadania.com.

O máximo que posso dizer por hora é o seguinte: um jornal que está às moscas se auto-elogiando num comercial, só cumpre o ridículo papel de quem está em desespero e rumo à falência, perdendo mercado para os blogs dia a dia. Complemento com a máxima que cada bosta tem as moscas que mereçe. A Folha é a bosta e as moscas apareçem no vídeo.

Preparem os estômagos e vejam o vídeo.

Comentários